Atendimento On-line
Clique aqui para ser atendido

Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro.

x
O Benefício
Espetáculos
Programação
Regulamento
Aproveite o melhor da programação cultural com o Benefício Bom Espetáculo. Com ele, você tem mais uma alternativa de lazer, conhecimento e bem-estar.
Todos os meses você terá acesso livre a espetáculos teatrais localizados em diversas regiões do Estado do Rio de Janeiro.

Veja como é fácil:
  1. Confira a relação de espetáculos disponíveis aqui no Site da Appai
  2. Ao clicar no espetáculo escolhido, você será redirecionado ao Portal do Associado. Lá é só realizar a inscrição.
  3. A Appai fará a confirmação em seu sistema de cadastro e, atestando a regularidade do associado e/ou beneficiário, informará a autorização ou não para utilização e a confirmação do voucher para o espetáculo escolhido. Essa resposta será feita por e-mail. Por isso, mantenha seu cadastro atualizado!
  4. Caso a utilização do Benefício seja aprovada, basta imprimir o voucher.
  5. No dia e horário do espetáculo, você deverá comparecer com antecedência ao local e estar munido de carteira social, documento oficial com foto e o voucher em modelo impresso ou eletrônico*.
* Lembrando que a Appai não se responsabiliza pela não realização do espetáculo ou não autorização de entrada no estabelecimento por decisão do parceiro conveniado, motivos fortuitos e/ou força maior, condições climáticas, entre outros. Leia o regulamento, separe a pipoca e bom espetáculo!


CLIQUE E FAÇA SUA INSCRIÇÃO


A cigarra e a Formiga
A Cigarra e a Formiga
Clarice Lispector & Eu - O Mundo Não É Chato
Clarice Lispector & Eu - O Mundo Não É Chato
Forever Young
Forever Young
Luiz & Nazinha – Luiz Gonzaga para crianças
Luiz & Nazinha – Luiz Gonzaga para crianças
O Escândalo de Philippe Dussaert
O Escândalo de Philippe Dussaert
Pão com Ovo
Pão com Ovo
Princesas e Heróis
Princesas & Heróis
Renato Russo - O Musical
Renato Russo - O Musical
REGULAMENTO COLETIVO DO BENEFÍCIO “BOM ESPETÁCULO”
INTEGRANTE DO SISTEMA DE BENEFICIAÇÃO
DISPONIBILIZADO PELA APPAI PARA O QUADRO ASSOCIATIVO



BENEFÍCIO “BOM ESPETÁCULO” - Como sempre, no sentido de dar cumprimento às finalidades associativas e atender às expectativas e necessidades do Quadro Associativo, a APPAI fez somar ao sistema de beneficiação, colocado à disposição do Grupo, mais um benefício, sem cobrança de valores específicos e/ou preços para disponibilidade da cobertura. Com a denominação de benefício “Bom Espetáculo”, foi idealizado com intuito de proporcionar aos filiados mais uma alternativa de ampliar as possibilidades qualificativas de vida, considerando estar relacionado ao lazer, ao bem-estar, à cultura, ao aperfeiçoamento contínuo, ao acesso à informação e ao desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes do Quadro Associativo.

Objetivo: Este benefício tem como propósito estimular e apoiar através da arte cênica, nos diversos gêneros teatrais, o enriquecimento do repertório intelectual e cultural dos associados e beneficiários da Appai, através de estabelecimentos culturais localizados em diversas regiões do estado do Rio de Janeiro, além de fomentar o acesso às histórias e culturas diversas, estendendo o conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional dos integrantes do Quadro Associativo.

Cobertura Prevista:A APPAI, através deste benefício, custeará 1 (um) ingresso ao mês por associado e/ou beneficiário, sendo limitado o total de 3 (três) ingressos por matrícula em cada sessão do mesmo evento (peça, show, musical, espetáculos, etc.), não podendo o associado e/ou beneficiário repetir o mesmo evento em um prazo mínimo de 12 (doze) meses a contar da primeira data deferida para cada associado e/ou beneficiário. Todos os espetáculos colocados à disposição terão a disponibilidade de ingressos para o quadro associativo limitada à quantidade entregue à APPAI pelo estabelecimento. Além da limitação em razão da natureza, estrutura e disponibilidade do estabelecimento conveniado. Portanto, a solicitação de ingressos respeitará a sequência correta dos atos dos interessados e ordem de inscrição na associação bem como regulamento e norma específica de cada evento e/ou tipo de estabelecimento.


Exclusão de Cobertura - O Benefício “Bom Espetáculo” não cobre: estacionamento, alimentação, transporte, salvo se, por faculdade do estabelecimento, o mesmo colocar à disposição do público presente qualquer outra possibilidade de vantagem, serviço, isenção, etc., não tendo a APPAI responsabilidade quanto às disponibilidades fornecidas pelo estabelecimento sendo a cobertura do benefício limitada à cláusula de “Cobertura Prevista”, deste regulamento. O benefício “Bom Espetáculo” não contempla demarcação específica de lugares nos estabelecimentos. Os ingressos são nominais, estritamente intransferíveis. Em hipótese alguma poderá a APPAI ser responsabilizada em qualquer das esferas (cível, criminal, etc.) por: ingressos perdidos, incorretos, incompletos, inválidos ou imprecisos; falhas de caráter técnico de qualquer tipo e origem; problemas em rede de computadores, servidores e/ou provedores; problemas de hardware ou software; erro, interrupção ou falhas em transmissões ou operações de dados de qualquer origem; falhas na transmissão de dados em razão de problemas técnicos, configurações errôneas ou de congestionamento de rede, ou ainda em razão de queda de energia elétrica; ações de vírus, bugs, hackers, dentre outros, inclusive com relação ao atendimento no local do evento, seja com relação aos atendentes ou ao espaço.

Regras Gerais:

1) De Utilização:

A utilização do benefício poderá ocorrer mensalmente, em conformidade com a disponibilidade de ingressos oferecidos pelo estabelecimento à APPAI para o quadro associativo. Além da limitação em razão da natureza, estrutura e disponibilidade do estabelecimento conveniado. O benefício poderá ser utilizado por cada associado e/ou beneficiário cadastrado em situação regular nos setores de Cadastro, quanto aos documentos, dados e informações, e de Controle, quanto ao recolhimento de contribuição e respectivos complementos, sendo certo que, constatadas a regularidade do associado e/ou beneficiário e a ausência de qualquer tipo de pendência administrativa, poderá solicitar o total de 1 (um) ingresso ao mês por associado e/ou beneficiário, sendo limitado o total de 3 (três) ingressos por matrícula em cada sessão do mesmo evento (peça, show, musical, espetáculos, etc.), não podendo o associado e/ou beneficiário repetir o mesmo evento em um prazo mínimo de 12 (doze) meses a contar da primeira data deferida para cada associado e/ou beneficiário. O associado e/ou beneficiário, além do cumprimento das condições gerais mencionadas e das previstas no Estatuto e Regulamento da APPAI, deverão estar atentos à Classificação Indicativa estabelecida pela produção do espetáculo, embasada na Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Manual da Nova Classificação Indicativa (Portaria SNJ nº 8/2006).

2) Da escolha do espetáculo e solicitação do ingresso:

O associado e/ou beneficiários, regulares na APPAI, deverão verificar a relação de espetáculos disponíveis, publicados na página da Associação na internet, e fazer a sua escolha do espetáculo, dia e horário. Havendo disponibilidade de dias e horários, no espetáculo de interesse, o associado e/ou beneficiário poderá selecionar a sessão e identificar-se no portal do associado com matrícula APPAI e senha, para a emissão de seu voucher. A confirmação de sua solicitação de ingresso se dará única e exclusivamente no momento de comparecimento ao estabelecimento junto à bilheteria do estabelecimento e/ou representante da associação, momento este em que o associado e/ou beneficiário deverão estar munidos de carteira social, documento de identidade oficial com foto e o voucher em modelo impresso ou eletrônico (pessoal e intransferível de acordo com a cláusula “Exclusão de Cobertura” deste regulamento, ficando sujeito às regras de penalização aquele que descumprir esta condição). Em hipótese alguma a carteira social substituirá a necessidade de apresentação de documento de identidade oficial com foto, caso solicitado pelo estabelecimento.
Neste momento a bilheteria fará a validação dos dados e emitirá o ingresso confirmando o voucher emitido pela APPAI para o associado e/ou beneficiário. A APPAI reserva-se o direito de cancelar o voucher solicitado através de envio de correspondência eletrônica (e-mail) ou outro meio a critério da APPAI e com base nas informações e dados fornecidos pelo filiado e constantes no cadastro da Associação, de acordo com os seguintes critérios:
1) Os associados e/ou beneficiários com situação irregular no Setor de Cadastro ou no de Controle ou, ainda, que descumprirem os regulamentos poderão ter a utilização suspensa, bloqueada ou cancelada, mesmo depois de realizada a solicitação de voucher e/ou aviso de confirmação e liberação para utilização da cobertura.
2) Por fatos ou informações desconhecidas, omitidas ou ainda certificadas após a liberação do voucher.
Após a solicitação de voucher e na hipótese de impossibilidade de uso do mesmo, em razão de casos fortuitos e/ou força maior, deverá o filiado comunicar, expressa e previamente, à APPAI o fato para o devido cancelamento. Sendo certo que o associado e/ou beneficiário deverá respeitar e cumprir as regras e condições de efetivação e/ou cancelamento de vouchers disponibilizados pela APPAI nos estabelecimentos conveniados no que tange a prazos, pagamentos de multas, não tendo a APPAI qualquer ingerência e/ou responsabilidade de qualquer natureza sobre essa questão. O aviso à APPAI deverá ser feito em até 48 horas úteis antes da data do espetáculo. O voucher concedido deverá ser utilizado para a data solicitada e disponibilizada, posto que após este prazo será desconsiderado, tornando-se sem efeito o documento.
O voucher será considerado, para utilização, somente no momento da realização do comparecimento ao estabelecimento junto à bilheteria do estabelecimento e/ou representante da associação.
A não utilização da cobertura do benefício não implica acúmulo ou geração de créditos para os meses seguintes e períodos posteriores;
É vedada a utilização do voucher e/ou ingresso para cobrir parte ou a totalidade de eventuais espetáculos oferecidos pelo estabelecimento sem o consentimento da APPAI.
A APPAI não irá ressarcir ou reembolsar o associado e/ou beneficiário de quaisquer valores devidos pelo mesmo a título de indenização por custos administrativos decorrentes do não cancelamento oportuno de ingressos ou provenientes de multa por conduta irregular no local, dano causado em equipamentos etc.
Os associados e/ou beneficiários que não utilizarem o benefício na data e horário do evento escolhido, após a emissão do voucher, sem justificativa prévia enviada para a APPAI que comprove a impossibilidade, terá sua utilização bloqueada e/ou suspensa pelo período de 30 (trinta) dias, a contar da data de confirmação da ausência. Sendo certo que, caso o associado e/ou beneficiário possua outro voucher emitido antes da data da confirmação da ausência do último evento, o período de bloqueio entrará em vigor após a data de realização do evento subsequente, além da possibilidade de terem que arcar com as despesas dos ingressos, em conformidade com o evento solicitado pelos mesmos. O associado e/ou beneficiário que tiver sua utilização bloqueada sucessivas vezes a cada semestre poderá ter sua utilização suspensa por um período de 12 meses.
A relação material estabelecida entre o associado e/ou beneficiário e o estabelecimento conveniado no ato da escolha e durante a permanência do mesmo no estabelecimento é de total responsabilidade dos mesmos, ou seja, de ambas as partes, estando a APPAI excluída desta relação e de qualquer insatisfação relativa ao atendimento, a qualquer ambiente do estabelecimento, acidentes e/ou sinistros ocorridos, danos causados etc. A APPAI não se responsabiliza pela não realização do espetáculo ou não autorização de entrada no espetáculo por decisão do estabelecimento conveniado, por motivos fortuitos e/ou força maior, condições climáticas, entre outros. Sendo certo que a obrigação da Associação está restrita e limitada ao pagamento da fatura do Colaborador Conveniado, na forma e condição contratada com o estabelecimento e em conformidade com o estabelecido como cobertura para o Quadro Associativo. Ficam o Associado e Beneficiários cientes (sendo certo que, no ato da utilização, está condicionada e vinculada a manifestação de concordância) de que deverão cumprir os Regulamentos internos do estabelecimento optado, bem como os da APPAI, e autorizam, desde já, o uso gratuito de suas imagens e vozes, em fotos, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia e peças promocionais, para a divulgação do Benefício “Bom Espetáculo”, existente ou ainda a serem criadas, sem qualquer ônus para a APPAI.

Período de Carência: O período de carência do Benefício “Bom Espetáculo” é o mesmo em regra definido no Regimento Interno da APPAI, ou seja, ultrapassados 2 meses de recolhimento de contribuição.

Divulgação e informativos do Benefício:A divulgação das informações do Benefício “Bom Espetáculo” poderá se dar através do Guia do Associado, na página da APPAI na internet, na Revista Appai Educar, no Setor de Apoio ao Associado e outros meios, a critério da APPAI.


"A Cigarra e a Formiga - O Musical"


Local:Teatro das Artes – Shopping da Gávea
Endereço: Rua Marquês de São Vicente, 52 – Shopping da Gávea
Classificação:Livre
Gênero: Musical Infantil
Duração: 60 minutos

Sinopse:
Dona Formigana, que vive para o trabalho, e os filhos: Formigalha e Formiguel moram em um formigueiro administrado por um Zangão e assegurado por um grilo. Um dia, o formigueiro recebe uma inesperada visita que torna o local uma verdadeira confusão. Uma Cigarra cantora, vinda da cidade, chega de surpresa para passar alguns dias na região.
Incomodada com a preguiça da cigarra, que só pensa em cantar, Dona Formigana, diz a ela que se não colocar a mão na massa passará fome e frio no inverno. O frio chega, com direito a neve cenográfica caindo sobre o palco, e a Cigarra, desamparada, pede ajuda para a formiga. Após muita resistência, a dona do formigueiro decide abrigar a Cigarra, desde que ela anime e aqueça os outros hóspedes com sua bela voz.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1h de antecedência para retirada do ingresso.
"Clarice Lispector & Eu - O Mundo Não É Chato"


Local:Teatro Vannucci – Shopping da Gávea
Endereço: R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea – Rio de Janeiro
Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia dramática
Duração: 60 minutos

Sinopse:
Uma reflexão amorosa sobre a vida.
Com humor e leveza a atriz Rita Elmôr e a escritora Clarice Lispector se misturam ao contar as suas histórias. Por vezes a história de uma serve à história da outra - no decorrer da ação, nem sempre sabemos quem está falando. Rita ou Clarice? Como numa conversa entre amigos, a peça convida o público a refletir sobre diversas situações do cotidiano. O desencaixe, a timidez e o amor estão presentes em todos os personagens vividos pela atriz.

Observação: O associado Appai deverá chegar com 1h de antecedência para retirada do ingresso.
"Forever Young"


Local:Teatro das Artes – Shopping da Gávea
Endereço:R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea – Rio de Janeiro
Classificação: 10 anos
Gênero: Comédia musical
Duração: 90 minutos

Sinopse:
O musical trata de forma bonita, poética e bem-humorada, sobre o cotidiano de seis grandes atores que representam a si mesmos no futuro.
Quase centenários, e com certas dificuldades decorrentes da idade, eles continuam cantando, dançando e aprontando todas!
A peça se passa, no palco de um Teatro abandonado no fundo de um retiro de artistas, onde eles passam suas horas sob os cuidados e vigilância de uma divertida enfermeira (Fafy Siqueira). Na ausência dela, estes simpáticos senhores se transformam e revelam suas verdadeiras personalidades através do bom e velho rock’n’roll e mostram que o sonho ainda não acabou e que eles são eternamente jovens.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1h de antecedência para retirada do ingresso.
"Luiz & Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças"


Local: Teatro Dulcina
Endereço: Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro– Rio de Janeiro
Classificação:Livre
Gênero: Musical infantil
Duração: 50 minutos

Sinopse:
O espetáculo é baseado na infância de Luiz Gonzaga no interior do Nordeste, com destaque para a descoberta do amor, quando o jovem Luizinho se apaixona por Nazarena, filha de um coronel que não permite o namoro deles. O resultado é uma fábula de amor inocente voltada para toda a família, embalada por grandes sucessos do Rei do Baião, como “Asa Branca”, “Que Nem Jiló”, “Baião”, “O Xote das Meninas”, “Olha Pro Céu”, entre outros.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1h de antecedência para retirada do ingresso.
"O Escândalo de Philippe Dussaert"


Local:Teatro Maison de France
Endereço: Avenida Presidente Antônio Carlos, 58– Centro – Rio de Janeiro
Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia
Duração: 80 minutos

Sinopse:
Inédito no Brasil, “O Escândalo Philippe Dussaert”, premiado texto do ator e dramaturgo francês Jacques Mougenot, foi o escolhido por Marcos Caruso para ser seu primeiro trabalho solo, depois de mais de 40 anos de uma sólida e premiada carreira no teatro, na TV e no cinema.
O texto investiga com fino humor os limites da arte contemporânea, através da história de um escândalo do pintor francês Philippe Dussaert, despertando no público uma reflexão sobre o que é e o que não é arte – o tema é terreno fértil para infindáveis controvérsias e polêmicas.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1h de antecedência para retirada do ingresso.
"Pão com Ovo"


Local: Teatro Miguel Falabella - Norte Shopping
Endereço: Av. Dom Hélder Câmara, 5332, Del Castilho, Rio de Janeiro
Classificação:12 anos
Gênero:Comédia
Duração: 80 minutos

Sinopse:
A peça narra história de duas personagens, Dijé (vivida por Adeílson Santos), moradora de bairro da periferia e Clarisse, (interpretada por César Boaes), uma emergente alpinista social, amigas de escola que se reencontram anos depois e comentam o cotidiano das suas vidas, retratando de forma bem-humorada os hábitos e costumes de determinadas classes sociais. A montagem também traz o ator Charles Jr, revezando-se no palco em vários personagens. De forma irreverente e dinâmica, os três atores levam a plateia à reflexão ao fazer sátira aos estereótipos humanos e situações do cotidiano, com humor peculiar e inteligente.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1h de antecedência para retirada do ingresso.
"Princesas & heróis"


Local:Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea
Endereço:Rua Marquês de São Vicente, 52 – Shopping da Gávea – Rio de Janeiro
Classificação:Livre
Gênero: Infantil
Duração: 60 minutos

Sinopse:
E se de repente o Charada, o famoso vilão do Batman, elaborasse um plano para acabar com a magia das histórias e a ilusão das crianças fazendo com que os Heróis desaparecessem? Para impedir o mirabolante plano malvado do vilão Charada, Batman conta com a ajuda da Princesa Branca de Neve, que vai levando o público a passar por um mix de histórias e personagens: Aladim, A Pequena Sereia, Hércules, A Bela e a Fera, Anna e Elsa do Frozen, além dos heróis Ben 10 e Super Homem. Um espetáculo completamente interativo. O Charada deixa as pistas e os personagens junto com as crianças vão tentando decifrar viajando por todas as aventuras e números musicais das Princesas e dos Heróis.
Observação: O associado Appai deverá chegar com 1h de antecedência para retirada do ingresso.
"Renato Russo - O Musical"


Local:Teatro Riachuelo
Endereço:Rua do Passeio nº 38/40 Centro - Rio de Janeiro
Classificação: 12 anos
Gênero: Musical
Duração: 90 minutos

Sinopse:
Estrelado por Bruce Gomlesvsky, com direção de Mauro Mendonça Filho, "Renato Russo - O Musical" é uma remontagem de "Renato Russo - A Peça", cuja estreia aconteceu há 10 anos, no Rio de Janeiro, no Centro Cultural dos Correios. O musical é uma homenagem a um dos maiores ícones do rock brasileiro, em celebração aos 10 anos (na época) de sua morte: Renato Russo.
Suas composições retratam os anseios, angústias, amores e valores de toda uma geração e ficarão para sempre em destaque no cenário musical do país por sua pungência e profundidade.
O espetáculo conta toda a trajetória artística e pessoal de Renato Russo e tem a dramaturgia construída a partir de uma minuciosa pesquisa realizada em letras, depoimentos e entrevistas, matérias jornalísticas, livros e imagens de shows solo e com a Legião Urbana, uma das principais bandas surgidas em meados dos anos 80, liderada pelo artista. A peça tem o formato de um monólogo no qual o ator, no papel de Renato Russo, vivencia os acontecimentos mais importantes da vida e da carreira do cantor, privilegiando seus momentos gloriosos e respeitando o que, em vida, o próprio artista fez questão de preservar.

Observação: O associado Appai deverá chegar com 1h de antecedência para retirada do ingresso.
Facebook
Acompanhe no Twitter
Appai ® 1986 . Todos os Direitos Reservados
Rua Senador Dantas, 117 Sobreloja 211 . Centro . Rio de Janeiro
Apoio ao Associado (21) 3983-3200 e (21)3514-0800