Atendimento On-line
Esse canal de atendimento funciona de segunda a sexta de 09 às 17 horas e sábados de 9 às 15h, exceto feriados.

Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro.

BENEFÍCIO
Educação Continuada






O Benefício oferece palestras e oficinas, com temas inerentes à área Educacional, direcionadas aos Associados, com os seguintes objetivos:
Benefício Educação Continuada - Appai
◄ PÁGINA INICIAL / EDUCAÇÃO CONTINUADA


 Próximas Palestras da Educação Continuada  +
Alimentação Saudável no Ambiente Escolar
08/04/2017
Alimentação Saudável no Ambiente Escolar
Objetivo:debater e refletir sobre o papel do professor no ambiente escolar quanto à alimentação e estratégias nos conteúdos programáticos e/ou projetos específicos na forma de oficinas.
Programação:alimentação saudável; a falta de tempo, como estamos nos alimentando hoje; a alimentação e os diversos afazeres do professor; o papel do professor junto aos alunos e família; estratégias de abordagens em conteúdos programáticos e projetos.
Palestrante:Valéria Christina Menezes de Oliveira
Formação:Mestre em saúde coletiva, pela UFF, Formação em Nutrição; Especialização pelo Instituto Nacional do Câncer – INCA (2000) e pelo Laboratório de Novas Tecnologias de Ensino-LANTEUFF em Planejamento, Implementação e Gestão de EAD; nutricionista do Ministério da Saúde/NERJ desde o ano de 2000, na Creche Albert Sabin. Autora de protocolos, oficinas e vídeo conferências em Instituições como: GEAP, DATAPREV e SESC; tutora de cursos a distância.
Dt.Início:08/04/2017
Dt.Fim:08/04/2017
Horário:8h30 às 12h30 - sábado
Local:Appai - Auditório Francisco de Pinho Costa Rua Senador Dantas, 117, Sobreloja 218 / Centro – Rio de Janeiro/RJ.
Oficina: Aprendendo a lidar com a  SÍNDROME DE BURNOUT
12/04/2017
Oficina: Aprendendo a lidar com a SÍNDROME DE BURNOUT
Objetivo:apresentar manejos e técnicas de enfrentamento que ajude o docente identificar e lidar com os impactos sobre a saúde do professor causados pelos sintomas da Síndrome de Burnout
Programação:o impacto do Burnout sobre a saúde docente; investigando o fenômeno do Burnout; fatores contribuintes; sintomatologia, manejos e tecnicas de como enfrentar a síndrome.
Palestrante:Gisele Levy
Formação:Doutora em Políticas Públicas e Formação Humana PPFH/UERJ; Mestre Educação PROPED/UERJ ;graduada em Psicologia e Biologia; atua com Psicanálise e Psicologia da Educação; atualmente é pesquisadora do NUPI/UERJ - Núcleo de Pedagogia Institucional da Faculdade de Educação, pesquisando e proferindo palestras sobre os seguintes temas: Síndrome de Burnout Docente e Stress, Medidas de Enfrentamento do Burnout, Saúde Emocional, Políticas Públicas - Formação Humana e Ergonomia.
Dt.Início:12/04/2017
Dt.Fim:12/04/2017
Horário:8h30 às 12h30 - quarta-feira
Local:Appai - Auditório Francisco de Pinho Costa Rua Senador Dantas, 117, Sobreloja 218 / Centro – Rio de Janeiro/RJ.
OFICINA DE NEUROEDUCAÇÃO
19/04/2017
OFICINA DE NEUROEDUCAÇÃO
Objetivo:Apresentar aos profissionais de Educação as possibilidades na correção das dificuldades escolares de aprendizagem utilizando a metodologia da Neuroeducação.
Programação:nesta oficina os participantes terão contato com a aplicabilidade do conteúdo dado no curso sobre Neuroeducação disponível no EaD da Educação Continuada. ATENÇÃO: Para participar é necessário que os interessados assistam o curso à distância Neuroeducação, disponível no EaD da Educação Continuada. Veja a aula acessando o Portal do Associado/Benefícios/Educação Continua/ EaD ou acesse https://associado.appai.org.br/BEC/Cursos-a-distancia.aspx
Palestrante:Rita Thompson
Formação:Mestre em Educação; psicopedagoga/psicomotricista; Especialista em Psicomotricidade pela ISRP-Paris, França; docente da UNESA; membro da Diretoria da ABENEPI-RJ; membro consultora da Comissão de Saúde Escolar (SOPERJ); presidente da ONG SUAV.
Dt.Início:19/04/2017
Dt.Fim:19/04/2017
Horário:8h30 às 12h30 - quarta-feira
Local:Appai - Auditório Francisco de Pinho Costa Rua Senador Dantas, 117, Sobreloja 218 / Centro – Rio de Janeiro/RJ.
Gênero e Vivência da Sexualidade
29/04/2017
Gênero e Vivência da Sexualidade
Objetivo:trabalhar com os participantes as questões relacionadas a diversidade sexual e comportamentos de gênero, vinculados a um contexto sociocultural.
Programação:representações de gênero no passado e sua influência no presente; possíveis causas da Homossexualidade; gênero e infância; gênero e adolescência; revolução do gênero: novos comportamentos e identidades.
Palestrante:Josefina Maria Albino de Sousa
Formação:especialista em Sexualidade Humana; graduada em Educação Física; atua como consultora em projetos de educação sexual; autora dos livros "Adolescente: o desafio de ser mutante", Fábrica de Livros, 2003, RJ e "Educação sexual e infância: um manual para o professor", Usina de Letras, 2010, RJ.
Dt.Início:29/04/2017
Dt.Fim:29/04/2017
Horário:8h30 às 12h30
Local:Appai - Auditório Francisco de Pinho Costa Rua Senador Dantas, 117, Sobreloja 218 / Centro – Rio de Janeiro/RJ.
Oficina sobre Manejos com os Transtornos de Aprendizagem
06/05/2017
Oficina sobre Manejos com os Transtornos de Aprendizagem
Objetivo:apresentar aos profissionais de educação manejos pedagógicos que ajudem diretamente no aprendizado formal quando este é prejudicado por algum Transtorno de Aprendizagem.
Programação:nesta oficina os participantes terão contato com a aplicabilidade do conteúdo dado no curso Transtornos de Aprendizagem, disponível no EaD da Educação Continuada. ATENÇÃO: Para participar é necessário que os interessados assistam o curso à distância, do mesmo tema. O acesso é liberado para associados através do portal do associado/ benefícios – educação continuada – ead ou pelo link https://associado.appai.org.br/BEC/Cursos-a-distancia.aspx. Quem já assistiu a palestra presencial sobre este tema também poderá realizar a inscrição na oficina.
Palestrante:Kátia Badin
Formação:fonoaudióloga; Especialista em Motricidade Oral; pós-graduada em Fonoaudiologia Clínica; possui aprofundamento em Eletromiografia de Superfície, Atlanta - EUA; fonoaudióloga da Santa Casa de Misericórdia do RJ – Setor de Psiquiatria Infantil.
Dt.Início:06/05/2017
Dt.Fim:06/05/2017
Horário:8h30 às 12h30 - sábado
Local:Appai - Auditório Francisco de Pinho Costa Rua Senador Dantas, 117, Sobreloja 202 / Centro – Rio de Janeiro/RJ.

Para mais informações, ligue a qualquer hora para o Apoio ao Associado Appai (21) 3983-3200.

Facebook
Acompanhe no Twitter
Appai ® 1986 . Todos os Direitos Reservados
Rua Senador Dantas, 117 Sobreloja 211 . Centro . Rio de Janeiro
Apoio ao Associado (21) 3983-3200 e (21)3514-0800